Notícias

Todas as notícias da sua escola

Informação aos pais: 17 Fev. – Novo Sistema de Gestão do Serviço de Refeições e do Serviço de Prolongamento de Horário (CAF)

Categories: 1º ciclo,Informações,Jardim de Infância

Recebemos da Câmara Municipal de Oeiras o comunicado seguinte, que transcrevemos na íntegra:

 


 

Novo Sistema de Gestão do Serviço de Refeições e do Serviço de Prolongamento de Horário (CAF)

REDE INTEGRADA DE SERVIÇOS DE EDUCAÇÃO

Caro Encarregado de Educação,

O Município de Oeiras tem em curso um conjunto de projetos relacionados com a Gestão de Informação de Educação que visam fundamentalmente disponibilizar às escolas do Concelho sistemas e plataformas tecnológicas que permitirão otimizar os seus processos de ensino e de gestão administrativa.

Pretendemos com estes projetos assegurar novos serviços ao Munícipe e que representem valor acrescentado efetivo no que respeita à qualidade e disponibilidade da informação inerente.

É com enorme satisfação que lhe apresentamos o novo sistema de Gestão de Refeições (pré-escolar e 1º ciclo). Este sistema permitirá efetuar a gestão das refeições escolares e prolongamento de horário do seu educando através da verificação dos pagamentos efetuados, saldo existente para consumo de refeições e/ou prolongamento de horário, bem como controlo dos dias de consumo de refeições escolares. Para os alunos que possuem escalão de SASE (A ou B) a gestão das refeições escolares também passará a ser realizada através do novo Sistema.

A utilização do novo sistema de Gestão de Refeições substituirá as atuais senhas em papel.

O registo de consumo no refeitório é assegurado, de forma facilitada, pelos funcionários da escola através da seleção do aluno no novo sistema. Será possível efetuar a aquisição de refeições escolares através dos seguintes canais:

  • Presencial, nos seguintes locais:
  1. União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada/Dafundo;
  2. União das Freguesias de Oeiras, Paço de Arcos e Caxias;
  3. União das Freguesias de Carnaxide e de Queijas;
  4. Junta de Freguesia de Barcarena
  5. Junta de Freguesia de Porto Salvo;
  6. Loja de Informação e Divulgação Municipal (CC Oeiras Parque);
  7. Posto de Atendimento de Carnaxide;
  8. Posto de Atendimento de Linda-a-Velha.
  • Multibanco;
  • Homebanking.

Os pagamentos efetuados são válidos durante todo o ano letivo em curso. A informação de saldos para refeições escolares e/ou para prolongamento de horário, plano de consumo individual, bem como de registo efetivo de consumo, estará disponível num repositório de informação centralizado no Município e acessível via Internet, às diferentes entidades envolvidas no processo de Gestão de Refeições, nomeadamente, Encarregados de Educação, Departamento de Educação do Município, Direções dos Agrupamentos e Escolas e Empresas Fornecedoras de Refeições.

A entrada em funcionamento do novo Sistema de Gestão do Serviço de Refeições e Prolongamento de Horário está prevista para o próximo dia 17 de Fevereiro. Na comunicação em anexo apresentamos-lhe as respetivas credenciais de acesso bem como as referências multibanco.

A partir do dia 17 de Fevereiro não serão aceites no refeitório os alunos com senhas de refeição (de papel).

Para sua comodidade deverá proceder à entrega das senhas de refeição excedentes (de papel), na escola, no dia 20 de Fevereiro (entre as 9h00 e as 10h.00). Após esta data, a entrega de senhas deverá ser efetuada no Departamento de Educação, sito no Edifício Atrium – Rua Coro Santo Amaro de Oeiras, nº4, em Oeiras (junto ao Centro Comercial Oeiras Parque). Horário do Departamento de Educação: 9h.00 – 12h.30 e 14h.00 – 17h.30.

As senhas entregues deverão ser acompanhadas com cópia do recibo de compra e deverão ser identificadas no verso com o nome do(a) aluno(a) e ano e turma que o(a) mesmo(a) atualmente frequenta. A quantia correspondente ao número de senhas entregues será transferida para o novo sistema de gestão de refeições.

Recorda-se ainda que, caso o seu educando não frequente por algum motivo as atividades letivas, a ausência deverá ser comunicada à escola até às 10h do próprio dia.

Salvaguardamos que a recolha e tratamento dos dados pelo novo sistema de Gestão de Refeições e de Prolongamento de Horário está autorizada pela Comissão Nacional de Proteção de Dados.

Para mais informações contacte:
Departamento de Educação
de@cm-oeiras.pt
Tel: 214408537

Aproveitamos para agradecer toda a colaboração e disponibilidade dos Encarregados de Educação.

Oeiras, Fevereiro de 2014